Quem sou eu
Doutora e mestre em Direito Tributário pela Universidade de São Paulo (USP), pós-graduada em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET) e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), graduada em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Atuei por 8 anos em escritórios de advocacia especializada em Direito Tributário e por 6 anos na Secretaria de Fazenda do Estado de Minas Gerais, diretamente com os tributos estaduais.
Professora do curso de Graduação em Direito da Universidade Anhembi Morumbi (2016 e 2017) e dos cursos de Pós-Graduação lato sensu e de curta duração do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET) e de outras instituições de ensino na condição de visitante.
Autora dos livros: “Substituição tributária no ICMS: construção de sentido e aplicação” (2ª edição) e “Tributação de marketplaces: no contexto da economia compartilhada” e de diversos artigos em revistas científicas nacionais, internacionais e em sites especializados.
Reinventei a minha história a partir do momento em que me tornei mãe. A maternidade me deu coragem para construir uma estrutura que se encaixe na minha atual realidade e atenda também pessoas físicas e clientes de pequeno e médio porte, com um olhar sempre cuidadoso e voltado para a solução dos problemas que me são trazidos independentemente de sua complexidade.
01.
O escritório
O escritório surgiu da vontade de, num primeiro momento, conciliar a maternidade e a advocacia, pensando em soluções para as questões trazidas pelos clientes e executando os trabalhos de casa e saindo para reuniões, despachos e sustentações orais. Posteriormente, como um dos principais efeitos da pandemia, verifiquei a desnecessidade de manutenção de uma estrutura física para a execução do trabalho que pode ser intelectualmente desenvolvido de qualquer lugar, com a mesma dedicação, comprometimento e organização do tempo que marcam a rotina de quem sai de casa para trabalhar todos os dias.
Além disso, busco assessorar e contribuir especialmente com clientes que normalmente não são atendidos pelos grandes escritórios nem pelos escritórios altamente especializados. São eles: pessoas jurídicas de pequeno e médio porte, pessoas físicas, além de startups desde a sua concepção.
02.
Áreas de atuação
-
Defesas tributárias judiciais e administrativas;
-
Planejamento tributário patrimonial e sucessório;
-
Direito Digital e proteção de dados;
-
Venture capital e startups: estruturação societária e tributária;
-
Regulação e novas tecnologias.
03.
Diretrizes Éticas
Todos os trabalhos são desenvolvidos de forma íntegra e totalmente pautados no cumprimento da lei (Lei 8.906/1994 – Estatuto da OAB), no respeito às necessidades dos clientes e no sigilo das informações que são concedidas para sua execução, nos termos da Lei 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD).